Ivan Maldonado Online

"Atendimento de segunda a domingo a partir das 17h30"

Prefeitura de Ivaiporã lança programa de retomada econômica

Prefeitura de Ivaiporã lança programa de retomada econômica
O programa é um conjunto de ações para auxiliar atividades produtivas

A Prefeitura de Ivaiporã apresentou na terça-feira (6) o Programa de Desenvolvimento Econômico do município, um conjunto de ações para auxiliar atividades produtivas, levando em conta a pandemia coronavírus (Covid-19), que causou muitas mudanças na economia.

O programa que tem a parceria do Sebrae, conta também com o apoio da Associação Comercial (ACISI), Sindicato do Comércio Varejista de Ivaiporã e Região (Sincomércio) e Câmara de Vereadores.

O gerente da regional Norte do Sebrae Fabrício Bianchi, disse o programa vai oferecer às empresas uma série de ações.  “São várias ações que o Sebrae customizou para o município, principalmente focada nessa questão da retomada das empresas frente ao enfrentamento da Covid-19”, explicou Bianchi.

Serão realizadas ações na gestão e acompanhamento do Comitê Gestor da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, e em atividades como: potencialização de microempreendedores; aprimoramento empresarial e acesso aos mercados; formação de lideranças; compras públicas; educação empreendedora; associativismo e empreendedorismo social; e apoio ao agronegócio, dentre outras.

Para o prefeito Carlos Gil (PSD), o programa é uma ferramenta importante que busca fortalecer as empresas para a retomada o crescimento. “Precisamos estar preparados e se preparar para passar esse momento tão difícil que estamos vivenciando.  O Sebrae nos oferece uma consultoria de qualidade e com apoio do comércio, indústria e da agricultura com certeza vai ajudar muito”

O diretor do Departamento Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Agronegócio, Alex Fonseca, agradeceu as parcerias. “Estamos dando hoje um pequeno passo, dentro de muitos que serão dados na gestão Carlos Gil o desenvolvimento de nossa cidade”.

A iniciativa foi parabenizada pela presidente da Câmara de Vereadores, Gertrudes Bernardy.  “Gostaria de agradecer essa parceria e parabenizar o prefeito por estar abraçando essa causa tão importante, buscando o desenvolvimento, nesse momento tão difícil da pandemia”.

Também participaram do evento, o vice-prefeito Marcelo Reis, presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Ivaiporã e Região, Luiz Carlos Favarin,  a presidente Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Ivaiporã (Acisi), Danubia Palma e a  gerente  do Sebrae em Ivaiporã, Joelma Kato. 

(Mais notícias da região)

Prefeitura de Ivaiporã lança programa de retomada econômica
O programa é um conjunto de ações para auxiliar atividades produtivas

Gostou da matéria. Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

MAIS NOTÍCIAS