Ivan Maldonado Online

"Atendimento de segunda a domingo a partir das 17h30"

6ª CIPM comemora o Dia do Militar Estadual Veterano; assista

6ª CIPM comemora o Dia do Militar Estadual Veterano
Solenidade em comemoração ao Dia do Militar Estadual Veterano / Foto e Vídeo: Ivan Maldonado

Foi realizado na manhã desta sexta-feira (1º), pelo comando da 6ª Companhia Independente da Polícia Militar (6ª CIPM), solenidade em comemoração ao Dia do Militar Estadual Veterano. O evento aconteceu no Ginásio de Esportes do Sesc, localizado na Av. Aparício Cardoso Bitencourt.

Durante o evento, foram entregues certificados de agradecimento pelos serviços prestados a Polícia Militar do Paraná (PMPR) aos 38 militares veteranos presentes. Em seguida houve o desfile da tropa na presença de seus respectivos comandantes. Por fim, eles foram recebidos na sede da 6ª CIPM com um  Coffe Break.

Segundo o comandante da 6ª CIPM, 1º tenente Vinicius Castro, o objetivo da comemoração é fortalecer o espírito de corpo entre o pessoal da ativa, da reserva e reformados tanto do efetivo policial e bombeiro militar.  

Para o tenente Vinicius, um dia especial e marcante aos veteranos que atuaram pela companhia e residem nos municípios da região.

“Uma homenagem de extrema importância, porque foram de 30 a 35 anos prestados de serviço a Polícia Militar, que é um serviço muito árduo. Não podemos simplesmente descartar o nosso policial. Se temos hoje até uma certa tranquilidade para trabalhar, com mais formas de trabalho, melhores viaturas é porque a batalha deles também foi realizada”, disse tenente Vinicius

O comandante   do 1º Subgrupamento Independente do Corpo de Bombeiros de Ivaiporã, major Cleber Daverson Luiz dos Santos ressaltou as virtudes dos militares veteranos.

“É importante estar mostrando para os veteranos que continuamos os valorizando. Que eles são importantes na caserna, afinal de contas é a sua segunda casa, e queremos eles próximos. Contribuíram tanto para a instituição e são grandiosos”, completou major Daverson.

(Mais notícias da região)

Gostou da matéria. Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram