Um fugitivo que escapou da penitenciária de Curitiba, capital do Paraná, foi preso na noite desta segunda-feira (2) pelas equipes da Polícia Militar (PM) de Arapongas, região norte do Estado. O detido é membro faccionado entre as lideranças do Primeiro Comando da Capital (PCC), a maior organização criminosa do Brasil.
Segundo a PM de Arapongas, o nome do fugitivo repercutiu em todo o país no ano de 2019, quando ocorreu uma operação em Minas Gerais desarticulando os membros do comando do PCC. A identidade dele não foi revelada pela polícia. O homem foi localizado na área central da cidade, após denúncia anônima via disque-denúncia 181.
De acordo com o boletim de ocorrência, ele estava em um apartamento localizado na Rua Flamingos e saiu do local em um carro, por volta das 22h20. A PM conseguiu abordar o veículo e confirmou a identidade do suspeito. Nada de ilícito foi encontrado com ele. Uma quantia em dinheiro foi entregue para a companheira do homem.
A mulher teria se mostrado surpresa com a prisão do autor, conforme informações da PM. Ela relatou que estava morando com o homem há aproximadamente dois meses. Buscas foram feitas no apartamento, pois a mulher estaria com receio de que o companheiro tivesse escondido algum produto ilícito sem seu consentimento. No entanto, nada foi localizado.
O fugitivo ligado ao PCC foi levado para a Cadeia Pública de Arapongas, e o carro que ele dirigia foi apreendido por estar com o licenciamento atrasado.
Com informações TN Online