A Justiça Eleitoral promoveu, na tarde desta segunda-feira (9), a cerimônia de diplomação dos eleitos no último pleito municipal da 93ª Zona Eleitoral. Prefeitos, vice-prefeitos e vereadores eleitos de Ivaiporã, Jardim Alegre, Lidianópolis e Arapuã receberam os diplomas em solenidade realizada na Câmara de Vereadores de Ivaiporã.
O evento foi conduzido pelo juiz eleitoral José Chapoval Cacciacarro, que destacou a relevância da diplomação como etapa final do processo eleitoral. “É o momento em que os candidatos escolhidos de maneira democrática recebem o diploma da Justiça Eleitoral para que, então, possam tomar posse. Atendam os anseios da população com ética, imparcialidade e respeito aos princípios públicos. É o que se espera”, afirmou.
O magistrado também elogiou o trabalho conjunto da Justiça Eleitoral com as forças de segurança, Ministério Público e Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) para garantir o sucesso do pleito.
O prefeito reeleito de Ivaiporã, Luiz Carlos Gil (PSD), agradeceu à Justiça Eleitoral pela condução do processo e destacou a importância da união entre eleitos e não eleitos.
“Passadas as eleições, não há vencidos nem vencedores. Agora, é hora de todos trabalharmos em prol da população, buscando cumprir os compromissos reforçados e melhorar a qualidade de vida de todos”, disse.
Carlos Gil ressaltou ainda a tranquilidade do pleito e a liberdade do eleitorado para participar da “festa da democracia”. Além disso, enfatizou a necessidade de cooperação entre os gestores municipais da região para atender às demandas da sociedade.
Moisés dos Santos (PSD), prefeito eleito de Jardim Alegre, exerceu sua gratidão pela confiança da e revelou planos para o município. “Aprendemos muito como vereador e vice-prefeito da atual gestão do Furlan, a quem agradeço muito. Agora vamos buscar ainda mais o desenvolvimento de Jardim Alegre, porque a cidade não pode parar”, afirmou.
Já o prefeito eleito de Lidianópolis, Cido Buzato (Republicanos), ressaltou sua experiência e compromisso com a gestão pública. “Tenho quatro mandatos de vereador, dois de vice-prefeito e agora fui eleito prefeito. Acredito na importância de valorizar o dinheiro público e aplicá-lo de forma responsável para atender às demandas da comunidade”, afirmou. Cido destacou que dará continuidade aos projetos iniciados em parceria com o prefeito Dalton.
Mané Salvador (PSDB), prefeito eleito de Arapuã, expressou gratidão a Deus, à família e à equipe que o apoiou durante o processo eleitoral. Também agradeceu aos vereadores e à comunidade de Arapuã, ressaltando os desafios que virão. “Nosso compromisso é enfrentar os desafios e atender às demandas da população”, completou.
Veja: