O circuito de monitoramento de uma residência flagrou o momento em que um jovem de 19 anos atropela um policial militar com uma moto roubada em Contagem, Minas Gerais. O crime foi registrado na noite de quinta-feira (26) enquanto a Polícia Militar (PM) prestava apoio ao atendimento de um acidente grave. (Veja vídeo abaixo).
Por meio das imagens, é possível perceber o momento em que a moto jogou o militar ao chão, perdeu o controle e colidiu contra a escada de uma residência. Enquanto o PM se levantava, o condutor correu e foi perseguido pelas equipes até a entrada de um beco, mas conseguiu escapar.
O policial atropelado sofreu uma possível fratura na mão esquerda, além de dores na perna. Por conta disso, foi encaminhado para receber atendimento médico.
Apesar de ter fugido das autoridades, o responsável pelo atropelamento já foi identificado. Inclusive, ele teve a mãe e a avó presas logo após o ocorrido.
De acordo com a corporação, uma mulher procurou a companhia da Polícia Militar na região para perguntar se o filho dela havia fugido de uma abordagem. A corporação confirmou a identidade do suspeito e montou uma operação para prendê-lo.
Quando a PM chegou ao endereço dele, no bairro Estaleiro, o homem apontado como condutor da moto percebeu a presença dos policiais, pulou os telhados das residências vizinhas e fugiu.
Os militares entraram no imóvel, onde estavam a mãe e a avó do suspeito. Após buscas no local, eles encontraram barras de maconha, uma balança, munições de arma de fogo escondidas em móveis.
Investigação e diligências continuam para localizar o suspeito e esclarecer o caso.
Assista ao flagrante:
* Com informações do g1