Um homem morreu após uma perseguição policial na Rodovia PR-323, na noite deste domingo (29), em Jussara, no noroeste do Paraná. Segundo o boletim da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o indivíduo estava a bordo de uma caminhonete Toyota Hilux roubada quando foi identificado por uma equipe da Rotam em patrulhamento no distrito de Água Boa.
A tentativa de abordagem da polícia foi ignorada pelo motorista, que acelerou o veículo e fugiu. A fuga desencadeou uma perseguição que se estendeu por aproximadamente 20 quilômetros. No fim da perseguição, o suspeito abandonou a caminhonete em uma plantação de soja e tentou escapar a pé.
Os policiais realizaram uma verificação no sistema e confirmaram que o veículo era produto de roubo. Durante o cerco para localizar o fugitivo, o homem foi encontrado armado. Ele disparou contra os agentes, que revidaram. O confronto resultou na morte do suspeito no local. Nenhum policial foi ferido na troca de tiros.
O corpo do suspeito foi recolhido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para identificação e exame. A arma utilizada pelo homem no confronto foi apreendida e será encaminhada para perícia.
Com informações Banda B