A Polícia Civil (PC) de Ivaiporã abriu inquérito, na manhã desta quinta-feira (04), para apurar as circunstâncias em que ocorreu o incêndio de uma casa em alvenaria na Rua Bela Vista, na Vila Nova Porã, por volta das 21h30 de quarta-feira (3).
O autor seria o próprio dono casa que logo após o incêndio também ateou fogo no carro dele sobre uma ponte na zona rural.
Conforme o delegado Aldair da Silva Oliveira foi apurado que o autor estaria por um momento pessoal ruim . “Estaria com alguns problemas de ordem familiar, alguns problemas com alcoolismo, que teria motivado ele a fazer isso”.
O suspeito tem uma passagem pela polícia por pequeno delito, lesão corporal. “Está sendo aberto o inquérito policial para apurar todas essas informações preliminares que nós temos. Esperamos ouvir algumas pessoas para esclarecermos se havia algum outro intuito dentro dessa ação dele”, relatou o delegado.
Por ora, o suspeito deve responder pelo delito de incêndio art. 250 do código penal. Até a produção da reportagem ele não tinha sido encontrado para ser interrogado.