O soldado da Polícia Militar (PM) Matheus Plácido Macedo de Souza, de 29 anos, morreu na tarde desta segunda-feira (7) no Hospital Norte do Paraná (Honpar 2), em Arapongas (PR).
O Soldado Macedo havia sofrido um acidente ao colidir com a moto que ele pilotava contra um Citroën Xsara Picasso na noite deste sábado (05), na BR-369, em frente à empresa Simbal.
Macedo estava lotado na 7ª Companhia Independente da Polícia Militar de Arapongas (7ª CIPM). No momento do acidente, o policial estava de folga. A 7ª CIPM confirmou a morte do soldado e lamentou a perda. A Associação de Apoio aos Policiais Militares (AAPOMIL) também manifestou pesar pela morte de Macedo.
O acidente
O grave acidente foi registrado na noite de sábado (5), por volta das 20h40, no km 182 da BR-369.
Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motociclista de 29 anos seguia no sentido Apucarana/Arapongas quando colidiu transversalmente contra um automóvel que fazia uma conversão à esquerda para acessar a via marginal, no sentido contrário.
A colisão foi ocasionada em virtude do condutor do automóvel deixar de dar a preferência ao condutor da motocicleta antes de cruzar a rodovia.
Com o impacto, o condutor da moto sofreu ferimentos graves. Já o motorista de 65 anos teve ferimentos leves. Ambos foram socorridos por equipes do Samu e da concessionária CCR PRVias e encaminhados ao Hospital Honpar 2.
Com informações (TN Online)