Um homem de cerca de 35 anos morreu nesta terça-feira (8) após invadir a pista do Aeroporto de Bergamo-Orio al Serio, na Itália. Segundo autoridades locais, ele foi sugado pelo motor de um avião que taxiava e se preparava para decolar. O aeroporto, um dos mais movimentados do país, teve as operações suspensas por cerca de duas horas.
Segundo a imprensa italiana, fontes do aeroporto relataram que o homem iniciou sua ação ainda do lado de fora do terminal. Ele teria dirigido na contramão até próximo ao aeroporto, abandonado o carro e, em seguida, corrido em direção à pista.
De acordo com as informações, o homem acessou a área de desembarque, no térreo, e conseguiu abrir uma porta de segurança que dá acesso direto ao pátio onde ficam as aeronaves estacionadas.
A aeronave envolvida no acidente era um Airbus A319 da companhia Volotea, com destino ao aeroporto das Astúrias. No momento do ocorrido, o avião realizava a manobra de “pushback” que acontece quando é recuado da posição de embarque para dar início aos procedimentos de decolagem.
Em nota, a Sacbo, empresa responsável pela administração do aeroporto, informou que os voos foram suspensos entre 10h20 e 12 horas (horário local); “inconveniente ocorrido na pista de taxiamento”.
As causas ainda estão sendo investigadas pelas autoridades competentes.
Informações do site Metrópoles