A capoeirista Laura da Silva Araújo, de 9 anos, conquistou o bicampeonato estadual de capoeira na categoria infantil neste sábado (19), em evento realizado na Arena Albertina Salmon, em Paranaguá.
Conhecida como “Laurinha”, a atleta de Jardim Alegre venceu as sete lutas que disputou, confirmando mais uma vez seu talento. O campeonato estadual é promovido pela Federação Paranaense de Capoeira (Feparca) e reuniu atletas de várias cidades do Paraná. (vídeo abaixo)
Laurinha é treinada pelo pai, Adiran Araújo, e integra o Projeto Capoeira, desenvolvido pelo CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) de Jardim Alegre. Ela treina na Casa da Cultura sob treinamento ministrado pelo professor Tarciso.
A Prefeitura Municipal de Jardim Alegre também apoia a atleta, garantindo suporte para que ela possa competir em torneios importantes e levar o nome da cidade para além das fronteiras regionais. “Agradecemos à prefeitura por todo apoio dado à Laurinha”, destacou o pai da atleta.
Para o secretário municipal de esporte e cultura, Luiz Carlos Pereira, o “Chocolate”, o sucesso da Laurinha é fruto de muito esforço e disciplina. “Ela treina com foco e determinação todos os dias. É emocionante ver como uma criança tão dedicada conquista resultados tão expressivos. Laurinha é motivo de orgulho para nossa cidade.”
Chocolate também destacou o papel da gestão municipal na criação das condições para o desenvolvimento do esporte. “Apesar de sermos uma cidade pequena, o prefeito Moisés, o vice-prefeito (Zé Careca) e os vereadores têm sido fundamentais para apoiar jovens talentos como Laurinha, que já brilhou em dois Campeonatos Mundiais de Capoeira em Brasília e tem tudo para crescer ainda mais.”
Veja vídeo:
