A Polícia Militar (PM) foi acionada na manhã de sexta-feira (25) para atender uma ocorrência de ameaça no Jardim Itaipu, em Ivaiporã. Segundo o solicitante, sua vizinha atirou pedras no telhado de sua casa por volta das 7h10 e passou a gritar ameaças contra ele.
O morador relatou que o comportamento agressivo da mulher é recorrente, com registros de xingamentos e objetos arremessados em seu quintal.
De acordo com o boletim (PM), no dia anterior, a mesma mulher já havia se envolvido em uma ocorrência de perturbação de sossego atendida pela polícia. Após a saída da equipe, ela e um homem com tornozeleira eletrônica teriam permanecido em frente à residência da vítima, supostamente para intimidá-lo.
Durante a tentativa de abordagem, a mulher apresentou comportamento agressivo, com falas desconexas. Foi necessário contê-la e acionar o Samu.
A equipe médica encaminhou a moradora à UPA de Ivaiporã. Os policiais ainda relataram que a casa da mulher estava em péssimas condições, sem energia elétrica e água, e com vários cachorros dentro dos cômodos. O solicitante foi orientado quanto aos procedimentos legais.