Ivan Maldonado Online

Homem destrói imagens sacras em igreja de Loanda e é preso pela PM

Duas imagens foram quebradas / Foto: Padre Marcelo Santiago

Um homem de 39 anos foi preso após invadir a capela da igreja matriz de Loanda, no noroeste do Paraná, e destruir duas imagens sacras. O crime aconteceu na madrugada desta segunda-feira (28).

Segundo a Polícia Militar, ele quebrou portas de vidro e causou grande prejuízo. Um morador presenciou a cena e acionou a PM. Durante a abordagem, o suspeito não obedeceu às ordens dos policiais e precisou ser algemado.

De acordo com a Polícia Civil, ele foi autuado por dano qualificado, desobediência, desacato e embriaguez em via pública. O homem foi encaminhado ao sistema penitenciário.

As imagens danificadas representavam São João Evangelista e Nossa Senhora das Dores. O padre Marcelo Santiago, responsável pela paróquia, lamentou o ocorrido. “É um local sagrado, mexe com a fé das pessoas”, disse o religioso. Ele estima o prejuízo em cerca de R$ 10 mil.

A Polícia Militar informou que o mesmo homem havia sido detido no sábado (26), em Porto Rico, cidade distante cerca de 240 km de Loanda. Ele é suspeito de ter se envolvido em uma briga em um condomínio e furtado uma caminhonete. Foi liberado após prestar depoimento.

Com informações do portal g1

(Mais notícias do Paraná)

LEIA TAMBÉM:

plugins premium WordPress
Rolar para cima
Políticas de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.