Ivan Maldonado Online

Shih Tzu desaparecido em Ivaiporã é encontrado 17 dias depois em Mandaguari

Reprodução / Foto: Redes Sociais

A professora Mercia Esquiçato, moradora de Ivaiporã, reencontrou o cachorro Kaue, um Shih Tzu branco que desapareceu do quintal de sua casa no dia 4 de outubro. O caso ganhou repercussão nas redes sociais e mobilizou moradores da cidade.

Na época ela registrou Boletim de ocorrência na Polícia Militar (PM), contou que saiu de casa por volta das 12h20 e, ao retornar três horas depois, percebeu que o cachorro havia sumido. O portão apresentava marcas de dedos, o que reforçou a suspeita de furto, já que Kaue costumava ficar no quintal e não saía sozinho. (veja vídeo abaixo)

O desaparecimento aconteceu na Av. Tancredo Neves, próximo ao parquinho municipal e à Clínica Veterinária São Francisco. A professora divulgou fotos do animal e ofereceu recompensa a quem ajudasse a encontrá-lo.

O reencontro ocorreu 17 dias depois, em Mandaguari, a mais de 100 quilômetros de distância. No dia 14 de outubro, a moradora Luciene de Lima Melo encontrou o cachorro com sinais de cansaço e sede.

Ela acolheu o animal e, no dia seguinte, o repassou a um casal vizinho, Maria Eduarda Amadeu e Johnathan Almeida, que cuidou de Kaue até o caso ser divulgado por uma ONG local.

Amigas de Mercia viram a publicação feita pela ONG e reconheceram o cachorro. Após o contato, a identidade do Shih Tzu foi confirmada.

“Eu não acredito que o Kaue o nosso Kaue! Ele chegou até a gente, graças a Deus! Pessoal, graças a Deus! Agradeço a todos vocês que compartilharam, que ajudaram, que olharam. O Kaue está nas nossas mãos! Um abraço! Deus, obrigado por tudo, todos todos”, disse Mercia em vídeo publicado em suas redes sociais.

(Mais notícias da região)

LEIA TAMBÉM:

Rolar para cima
Políticas de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.