O município de Ivaiporã foi anunciado como finalista no Estado do Paraná para o pilar Saúde e Bem-Estar no Prêmio Band Cidades Excelentes, realizado na quarta-feira, 22 de outubro, no Teatro Regina Vogue, em Curitiba. A cidade concorreu com Irati e Pato Branco – e reconhecida entre as melhores gestões públicas municipais do Estado na área da Saúde.
A premiação foi entregue ao prefeito licenciado Carlos Gil, que cumpria agenda na capital acompanhado da prefeita em exercício Gertrudes Bernardy. A secretária municipal de Saúde, Cristiane Pantaleão, também marcou presença na solenidade, representando a equipe técnica responsável pelos avanços que levaram o município à final. (fotos abaixo)
O reconhecimento a Ivaiporã reflete os investimentos e resultados expressivos obtidos na rede municipal de saúde, que inclui a ampliação da atenção primária, modernização dos serviços, fortalecimento da assistência hospitalar e ampliação de programas de prevenção e bem-estar.
O prefeito Carlos Gil afirmou que ser finalista entre as cidades que mais se destacam em saúde é motivo de orgulho. “Demonstra o comprometimento da nossa equipe e o quanto Ivaiporã avançou na oferta de serviços e na qualidade de vida da população”, declarou Carlos Gil.
O significado do resultado para o município foi citado pela prefeita em exercício. “O prêmio é o reflexo de uma gestão comprometida com as pessoas. Ver Ivaiporã entre as finalistas do Paraná nos motiva a continuar investindo em políticas públicas que garantam mais qualidade de vida”, afirmou Gertrudes Bernardy.
A secretária Cristiane Pantaleão também celebrou o reconhecimento, reforçando que o resultado é fruto de um trabalho coletivo, que envolve planejamento, metas claras e dedicação de todos os profissionais. “Ivaiporã se tornou referência regional em gestão da saúde”, lembrou Cristiane Pantaleão.
71 indicadores
O Prêmio Band Cidades Excelentes é uma iniciativa do Grupo Bandeirantes de Comunicação – em parceria com o Instituto Áquila, e avalia 5.568 municípios brasileiros a partir do Índice de Gestão Municipal Áquila (IGMA). Trata-se de uma plataforma que consolida 71 indicadores distribuídos em 6 pilares: Governança, Eficiência Fiscal e Transparência; Educação; Saúde e Bem-Estar; Infraestrutura e Mobilidade Urbana; Sustentabilidade; e Desenvolvimento Socioeconômico e Ordem Pública.
Foto: Assessoria de Imprensa
I
















































