Ivan Maldonado Online

Grupo Flor de Lótus e Rotary articulam ambulatório oncológico em Ivaiporã

Reunião em Curitiba / Foto: Assessoria de Imprensa

Na terça-feira (29), a presidente do Grupo Flor de Lótus, Silvana Gibim e o Rotary Clube de Ivaiporã, representado por Fernando Santilio foram a Curitiba para tratar da implantação de um ambulatório oncológico em Ivaiporã.

Ela foi recebida pelo deputado Tercílio Turini, presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa, e pelo secretário de Saúde, Beto Preto. Durante a reunião, apresentou o projeto que busca oferecer mais dignidade e qualidade de vida a pacientes.  O objetivo é viabilizar a implantação de serviços de radioterapia e outras especialidades oncológicas em Ivaiporã, reduzindo a necessidade de deslocamento para centros maiores e distantes.

“Foi uma reunião positiva. O secretário nos atendeu mesmo com toda a sua agenda. Eles elogiaram o projeto e agora serão feitos estudos para viabilizar o ambulatório”, disse Silvana Gibim. Ela também agradeceu ao assessor do deputado, Arcilio do Santos, pelo apoio recebido.

O deputado Tercílio Turini afirmou que vai trabalhar junto com o secretário e lideranças da região para que o projeto se torne realidade. “Esse projeto é um exemplo de força comunitária e solidariedade. Nasce do envolvimento de pessoas que se importam e lutam por melhorias reais para a população.”

Também participaram da reunião Silvia Bovo Tsechuk chefe da 22ª Regional de Saúde de Ivaiporã, a integrante do Grupo Flor de Lótus Emilia Ribeiro, e os vereadores de Ivaiporã e Jardim Alegre, Alex Fonseca, Beto Rohling, Guina, Sônia Campos e Pricilla Bogo, além da ex-vereadora Josane Disner.

(Mais notícias da região)

LEIA TAMBÉM:

Rolar para cima
Políticas de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.