Ivan Maldonado Online

Professor suspeito de assediar 12 alunas é afastado de escola no PR

Imagem meramente ilustrativa / Foto: Reprodução

Um professor de um colégio estadual em São Pedro do Paraná, no noroeste do estado, foi afastado de suas funções por ordem judicial após ser alvo de um inquérito do Ministério Público do Paraná (MP-PR). Ele é suspeito de assédio sexual, importunação sexual, injúria racial e outros crimes contra pelo menos 12 alunas com idades entre 12 e 14 anos.

O homem, de 34 anos, está sendo investigado pelo MP-PR e pela Polícia Civil (PC-PR) de Loanda. A decisão judicial, motivada por um pedido do MP-PR, também proíbe o docente de ter contato com as vítimas e outros menores durante o processo de investigação.

O caso chegou ao MP-PR em agosto de 2025 e os supostos crimes ocoreram ao longo do ano.

As adolescentes relataram ter recebido toques com conotação sexual, mensagens inadequadas sobre suas aparências e fotos de alunas (inclusive de biquíni). Há suspeitas também de compartilhamento e exibição de conteúdo pornográfico.

A Polícia Civil confirmou que iniciou o procedimento, ouvindo a maioria das vítimas por meio de escuta especializada com psicólogos. O Núcleo Regional de Educação de Loanda informou que, após a determinação judicial recebida na sexta-feira (14), o professor foi imediatamente afastado e um substituto foi providenciado para não prejudicar os alunos.

Com informações (TN Online)

(Mais notícias do Paraná)  

LEIA TAMBÉM:

Rolar para cima
Políticas de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.