Recém-nascido foi estabilizado e encaminhado ao Hospital Bom Jesus
Um recém-nascido foi salvo após chegar sem respirar à base do Samu no início da noite de sexta-feira (6), em Ivaiporã. A rápida atuação da equipe conseguiu restabelecer a respiração da criança, que foi encaminhada ao hospital em estado estável.
De acordo com informações do Samu, por volta das 18h40 um pai procurou a base pedindo socorro imediato. Logo em seguida, uma fisioterapeuta entrou na unidade com o bebê nos braços. A criança apresentava coloração arroxeada e pouca resposta, sinais de falta de oxigenação.
LEIA MAIS: Homem leva tiro nas costas em propriedade rural de Faxinal
Antes mesmo de chegar ao local, a profissional já havia iniciado as primeiras manobras de desobstrução das vias aéreas. Ao assumir o atendimento, a equipe da Unidade de Suporte Básico intensificou os procedimentos de emergência.
Após as intervenções, o recém-nascido voltou a respirar. O médico plantonista, que iniciava o turno naquele momento, também auxiliou na ventilação de suporte, etapa importante para a estabilização.
Minutos depois, o bebê já apresentava melhora, com coloração normal e respiração regular. Em seguida, foi encaminhado ao Instituto de Saúde Bom Jesus para avaliação e acompanhamento.


























