Prefeito prioriza gestão municipal e declara apoio a deputados aliados para 2026
Apontado como um dos principais nomes do Vale do Ivaí para uma possível candidatura a deputado em 2026, o prefeito de Ivaiporã, Carlos Gil (PSD), afirmou que não pretende disputar a eleição e que seguirá com foco exclusivo na administração municipal.
Segundo ele, o nome tem sido lembrado por prefeitos, ex-prefeitos e lideranças regionais, que defendem sua participação no pleito. Apesar disso, a decisão é permanecer no cargo. “Várias lideranças me procuraram, mas eu analisei bem. Ainda temos mandato a cumprir e muitos projetos em andamento”, disse.
LEIA MAIS: Colisão entre carro e caminhão deixa feridos na BR-376 em Califórnia
Carlos Gil explicou que, para concorrer a outro cargo, seria necessário renunciar à Prefeitura antes do prazo legal. Na avaliação dele, a saída antecipada não seria positiva para o município. “Entendo que, para Ivaiporã, não seria positivo essa candidatura”, afirmou.
O prefeito também citou o apoio político recebido como um dos fatores que pesaram na decisão. Ele confirmou que seguirá ao lado dos deputados estaduais Alexandre Curi e Ademar Traiano, além do deputado federal Sérgio Souza.
Carlos Gil destacou ainda que apoia a possível pré-candidatura de Alexandre Curi ao Governo do Paraná, caso o projeto seja confirmado pelo grupo político liderado pelo governador Ratinho Junior.
Segundo o prefeito, os parlamentares têm garantido recursos e atendido às demandas do município. “Hoje Ivaiporã tem representatividade no Estado e em Brasília. Praticamente tudo o que a gente solicita tem sido atendido”, disse.
Para ele, diante do atendimento político e dos resultados obtidos, não há necessidade de uma candidatura própria da cidade nas eleições de 2026.
* A entrevista exclusiva foi concedida ao jornalista Ivan Maldonado.


























