A 22ª Regional de Saúde de Ivaiporã vem promovendo eventos de acolhimento aos 16 prefeitos e secretários municipais de saúde da regional que tomaram posse em janeiro. O objetivo das reuniões é apresentar o calendário de responsabilidades dos gestores e debater temas importantes para melhorar a qualidade da saúde nos municípios.
Dos 16 prefeitos da região, 14 já foram acolhidos na 22ª Regional. Nesta quinta-feira (4), a reunião foi com o prefeito de Godoy Moreira, Primis de Oliveira.
Primis disse que o encontro serviu para o entrosamento da equipe e um maior conhecimento de suas funções e tarefas, e para reiterar o que a população espera da gestão da saúde.
“Juntando a experiência dos técnicos da regional com o nosso pessoal da saúde de Godoy Moreira e com o apoio que temos do nosso governador Ratinho Junior, do Beto Preto, da Eleane (chefe da regional) a tendência da saúde é melhorar ainda mais”, disse Primis.
De acordo com a chefe da 22ª RS, Eleane Rother a regional dentre as diversas informações que estão sendo levadas aos gestores, eles também conhecem parecer de caráter técnico com as qualidades e fragilidades de cada município.
“Nós também pedimos para eles elencarem as dificuldades dos municípios, para fazermos um trabalho juntos e sanar esses problemas. Inclusive, em Dezembro faremos outro acolhimento para vermos os resultados”, explica Eleane.
Ainda segundo Eleane, Estado e Municípios são parceiros e é importante, nesse início de gestão, um forte diálogo com os prefeitos e as equipes de Saúde. “Está sendo muito bom, os prefeitos estão gostando muito dessa aproximação. Colocamos a regional a inteira disposição deles para auxilia-los. Somos parceiros e juntos vamos promover uma saúde de qualidade para a população”, completou Eleane.