Na Rua Luiz Pasteur, Vila João XXIII, em Ivaiporã, na noite de quinta-feira (18), a Policia Militar (PM) acabou uma festa com aglomeração de pessoas. Duas mulheres foram encaminhadas a 54ª Delegacia Regional de Polícia Civil.
De acordo com informações da PM, a equipe foi acionada para a Rua Luiz Pasteur, onde segundo ligações anônimas haveria uma festa e aglomerações, além de algazarras perturbando os vizinhos.
No local os policiais constataram cerca de aproximadamente 15 pessoas – descumprimento os protocolos e decretos municipal e estadual – que ao avistarem a viatura começaram a se evadir, sendo então qualificado duas mulheres como responsáveis. Encontrado no local também várias latas de bebidas alcoólicas.
Diante dos fatos foi dado voz de prisão as autoras, sendo que uma começou a resistir a prisão com socos e pontapés sendo então contida pela equipe, enquanto a outra resistiu passivamente a condução a viatura.
No local havia duas crianças de 07 anos e uma de 03 anos, sendo também acionado o Conselho Tutelar. Também foi tentado contato telefônico via Copom com o plantão de fiscalização da prefeitura para lavratura das multas sanitárias, não foi obtido êxito.
Conforme contato com o diretor de administração da Prefeitura de Ivaiporã, Jayme Ayres, ele esclareceu que o responsável da fiscalização Flávio Maciel recebeu o contato telefônico dos policiais às 23h20 e informou sobre os procedimentos. “E nesta sexta-feira (19), as autoras serão convocadas para a assinatura das multas”.