Ivaiporã aplica 250 doses de vacina em menos de duas horas

Equipe de saúde de Ivaiporã aplica 250 doses de vacina em menos de duas horas
Valdemir Marassati voi o último a receber a vacina dessa remessa / Foto: Ivan Maldonado

Durou menos de duas horas, a aplicação das 250 primeiras doses de vacina contra Covid-19  para o grupo prioritário idosos 66 ou mais, em Ivaiporã. A vacinação que teve início às 13 horas e se encerrou por volta das 14h30, aconteceu no Centro Cultural e Drive Thru montado ao lado.

Conforme a farmacêutica  Ana Regina Soares do Departamento Municipal de Saúde, a previsão é que existe ainda cerca de 50 pessoas para serem imunizadas dessa faixa etária.  

“Essa faixa etária é populosa, a partir da hora que baixou os 69 anos a nossa estimativa é que cada faixa de idade são 300 pessoas. Acreditamos que pelo menos umas 50 pessoas ainda não foram imunizadas, e quando abrir a nova remessa vai entrar novamente essa idade de 66 para imunizarmos o máximo da população possível”, explica Ana.

O servidor público aposentado Ademir Marassati, 66 anos foi o último a receber a vacina. “Coisa boa, a gente não pode deixar de tomar não. Agora com essa primeira dose, a gente fica mais tranquilo. Vou continuar usando a máscara, para me proteger e proteger os outros também. Vamos seguir juntos para acabar com essa pandemia”, disse Marassati.  

(Mais notícias da região)

LEIA TAMBÉM:

Rolar para cima
Políticas de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.