Um homem foi preso na noite de quinta-feira (29), após disparo de arma de fogo em frente a um Lounge Bar, no centro Ivaiporã. De acordo com a Polícia Militar (PM), o detido apresentou documentação de colecionador de armas. As armas também foram apreendidas. Ninguém ficou ferido.
Conforme consta no boletim de ocorrência, os policiais militares foram acionados para atender a ocorrência na esquina da Rua Mato Grosso com a Rua Arapongas, após um homem que estava em um VW Tiguan ter efetuado um disparo de arma de fogo.
Posteriormente, o veículo foi abordado na rua Emílio Ganzert e o suspeito se identificou como CAC (colecionador Atirador Caçador), porém estava portando uma pistola Taurus PT92 em sua cintura, municiada com 10 cartuchos.
No porta-malas do veiculo uma espingarda CBC cal.12 military 3.0, municiada com 5 cartuchos e duas munições dentro do veículo.
Segundo a Polícia Militar, o abordado estava portando os armamentos em desconformidade com a normativa atual, pois os armamentos estavam carregados e prontos para o uso.
O homem relatou aos policiais que teria se dirigido ao Lounge Bar, onde estaria consumindo bebida alcoólica e portando a arma de fogo e teria discutido com uma pessoa que o agrediu com um tapa no peito.
Tal pessoa foi quem solicitou a polícia através do 190, informando que o abordado teria feito o disparo de espingarda do lado de fora do recinto.
Os policiais encontraram ainda no interior do veículo do veículo uma lata de cerveja. Apesar de apresentar sintomas de embriaguez, o abordado se recusou a fazer o teste de etilômetro.
Na Delegacia de Policia, o solicitante compareceu e entregou uma munição cal. 12, deflagrada do disparo.