A Polícia Civil investiga uma suspeita de sabotagem em uma Van da Saúde da Prefeitura de Novo Itacolomi. O veículo foi adquirido no ano passado e é utilizado para o transporte de pacientes para consultas médicas e exames na região.
A prefeitura informou que, na última terça-feira (13), foram identificados uma série de danos na Van , tais como: fios do compressor cortados, fios do sensor de congelamento cortados, vazamento de água, vazamento de combustível e diversos parafusos desapertados.
Imagens das câmeras de segurança foram analisadas, contudo não foi possível identificar a autoria porque o veículo estava fora do alcance do equipamento de monitoramento.
Segundo o prefeito Moacir Andreolla, geralmente o veículo fica estacionada em frente ao posto de saúde do município, contudo, o motorista havia deixado o veículo nas proximidades da igreja matriz.
“O motorista se preparava para sair com o veículo, para levar três pacientes até Londrina, mas percebeu que havia algo de errado com o veículo e não prosseguiu com a viagem. Chamamos um mecânico da empresa especializada que faz manutenção nos carros da prefeitura e ele disse que os fios tinham sido cortados e os parafusos estavam todos soltos. Acredito que a pessoa tinha intenção de cortar o freio da van, com objetivo de fazer o mal. Registrei um boletim de ocorrência e quero que isso seja apurado e o responsável seja identificado, pois poderia causar um acidente”, disse o prefeito Moacir Andreolla.
Fonte: TN Online