Até por volta das 14 horas desta segunda-feira (19), a seis pessoas desaparecidas no Rio Ivaí, no domingo (18), após o barco que estavam virar não tinham sido resgatadas. Três dos desaparecidos são crianças, de 3, 4 e 8 anos.
Uma delas é a menina Heloisa, 3 anos, filha do casal Alberony Menegassi de Souza e Patrícia Miranda Menegassi de Souza, moradores de Jacutinga, distrito de Ivaiporã, que também estão desaparecidos. De Maringá, desapareceu o pai Adalberto Fernandes, e os filhos Sofia e Nicolas de 4 e 8 anos.
As vítimas estavam em um barco de alumino com 9 pessoas – 5 adultos e 4 crianças – na região do distrito de Ubaúna. Eles teriam entrado no barco por volta das 16h30 para ver um local chamado ‘Salto dos Três Poços’.
Familiares que estavam no sítio, ao perceber que eles não retornavam por volta das 8h30, acionaram o Corpo de Bombeiros
Ainda na noite de domingo (18), pescadores voluntários, resgataram nas margens do rio, o casal Marcelo de Carvalho e Jéssica Malaquias, e o filho deles João Vitor de 3 anos, moradores de Sarandi. Eles receberam os primeiros socorros da equipe do Samu e foram encaminhados ao Hospital Municipal de São João do Ivaí. Eles ficaram sob observação e foram liberados na manhã desta segunda-feira.