A Polícia Militar de Jardim Alegre prendeu três motoristas na Rua Castelo Branco acusados de embriaguez ao volante. Um deles, com sintomas de Covid-19 e que deveria permanecer isolado em ala do Hospital Municipal aguardando resultado de exame fugiu e foi recapturado.
A primeira ocorrência foi na Rua Castelo Branco esquina com a Rua Londres, quando os policiais abordaram dois veículos um GM/Cruze e um Fiat/Strada que pouco antes passaram rápido por todos os quebra-molas. Foi oferecido o teste etilômetro e ambos motoristas testaram estar sob influência de álcool. Os Motoristas foram levados ao hospital municipal para teste de covid-19 e posteriormente a 54ª DRP.
No local, a equipe aguardava o guincho para recolher os veículos apreendidos quando um terceiro veiculo Fiat/Palio virou bruscamente a esquina. Feito a abordagem e constatado que o motorista se encontrava visivelmente embriagado e recusou o teste de bafômetro. Posteriormente confeccionado o termo de recusa, sendo levado ao Hospital Municipal, apresentou alguns sintomas de coronavírus.
O detido foi qualificado e mantido em isolamento na ala reservada para Covid-19, aguardando resultado de exames para posterior instauração de inquérito policial. Porém durante a confecção dos documentos foi recebido a informação que o rapaz havia se evadido da ala e tomado rumo ignorado.
Em buscas, os policiais encontraram o jovem Rodovia Celso Fumio Makita que foi levado novamente a unidade hospitalar. Após receber alta foi encaminhado a 54ª DRP, mediante emprego de algemas conforme sumula vinculante 11 do STF.