Na tarde de quarta-feira (30) , um pedestre, de 57 anos, morreu ao ser atacado por um cachorro da raça pitbull na Rua Amauri Lange Silvério, no bairro Pilarzinho, em Curitiba. O animal escapou de uma residência após o portão abrir com uma ventania.
Segundo Adilson Marondes, vizinho do local, o rapaz estava deitado no gramado na frente da residência, quando o pitbull saiu e foi direto no pescoço dele.
“Na hora do vendaval, começou a cair uns galhos de árvore, o portão abriu e o rapaz estava deitado na grama. O pitbull então saiu e pegou bem no pescoço dele, e começou a puxar. O pessoal da vizinhança começou a jogar água, tentar socorrer e conseguiu tirar, mas complicou a situação por pegar no pescoço”, disse à Banda B.
Uma outra moradora, que preferiu não se identificar, viu a situação e disse que tentou afastar o pitbull com água, mas não conseguiu. Ela relatou que o motorista de um carro que passava pelo local então bateu no animal e só assim ele largou a vítima.
“O cachorro arrastou ele (vítima) para o meio da rua e não tinha quem tirasse. Então, um carro bateu no cachorro para defender o rapaz”, contou.
A vítima morava no bairro e era conhecida da vizinhança.
“Ele é conhecido, tá sempre pela rua. É morador aqui do bairro e não incomodava ninguém”, afirmou.
O Corpo de Bombeiros tentou salvar o rapaz, mas ele morreu dentro da ambulância.
Com informações da Banda B.