Um homem foi preso na tarde de terça-feira (12) no Distrito de Placa Luar por violência doméstica. Ele tentou agredir a própria mãe de 84 anos, além de fazer ameaças de morte contra a irmã e o cunhado.
Por volta das 17 horas, a equipe de serviço da Polícia Militar (PM) foi chamada para a Placa Luar, onde segundo o solicitante, um homem estaria ameaçando os familiares. Relatou ainda que o autor estaria em um Fiesta branco.
Chegando ao local encontraram o carro sendo conduzido pelo suspeito, e foi constatado que ele não possuía habilitação. Enquanto era abordado aproximou-se da equipe uma mulher se identificando como convivente e que era a proprietária do veículo.
Ambos foram orientados de que o veículo seria removido ao pátio do Detran, uma vez que não havia motorista habilitado para liberá-lo.
Enquanto a equipe levava o veículo, recebeu nova chamada informando que o homem havia surtado na residência de sua mãe, ameaçando, quebrando móveis e objetos da casa.
De imediato a equipe retornou e logrou êxito em deter agressor, que reagiu a abordagem policial, sendo necessário uso de espargidor e algemas.
A irmã do detido disse aos policiais, que ele entrou a residência de forma violenta, derrubando o portão, desferindo socos na mesa, xingando ela e sua mãe e ao tentar agredir sua mãe foi impedido.
Enquanto estava detido no camburão da viatura, ele proferiu ameaça contra seu cunhado, dizendo que iria na oficina onde ele trabalha para o matar, ainda também ameaçando sua mãe e sua irmã de morte
Diante dos fatos, o autor foi encaminhado para 54ª Delegacia de Polícia Civil de Ivaiporã para providências.