O Rotary Club Ivaiporã realizou na terça-feira (3) a reunião semanal no anfiteatro da Univale, onde foi lançado o programa Conexão Jovem que vai capacitar jovens para o mercado de trabalho. O projeto que tem a parceria Rotary Club e Univale recebe subsídio distrital (Distrito 4710), através da Fundação Rotária no valor de R$ 1.2 mil que será usado para o pagamento dos professores.
O presidente do Rotary Club Ivaiporã, Valdeci Pereira, agradeceu a parceria com a Univale que colaborou na elaboração do projeto e disponibilizou as salas de aula e laboratórios para a capacitação dos alunos. O projeto vai beneficiar 40 alunos do ensino médio de colégios da rede estadual de ensino. “É um projeto muito bem elaborado, foram horas e horas de trabalho e tivemos a aprovação de 100% do Distrito, e agora será estendido e será modelo para os outros clubes do nosso Distrito”, revelou Valdeci.
A diretora geral da Univale, Jane Silva Bührer Taques, que também é rotariana e colaborou na elaboração do Conexão Jovem explicou que o projeto terá cinco módulos: inovação e tecnologia; finanças pessoais e familiares; inclusão e acessibilidade; marketing digital e pessoal; e por último o módulo oratória. As aulas serão ministradas aos sábados das 8 às 12 horas e primeiro modulo acontece já no próximo dia
“Esse projeto foi feito a várias mãos, pensado por várias pessoas, com um conteúdo de excelência que vem atender nossas demandas, que é a formação, despertar nos nossos jovens o interesse pela atuação profissional e também sempre aliada a vida cidadã”, assinalou Jane.
Ao final do curso os alunos receberão certificados com chancela do Rotary Club e Univale.


























