A equipe do Serviço de Inteligência e a equipe RPA de Jardim Alegre, após diligências lograram êxito em deter um indivíduo de 28 anos por ter em seu desfavor um mandado de prisão expedido pela Comarca de Ivaiporã pela pratica do crime de ameaça contra policiais militares. A prisão aconteceu na manhã desta terça-feira (2).
O crime foi cometido do mês de fevereiro de 2022, quando o suspeito teria realizado diversas postagens em uma rede social, ameaçando a vida dos agentes de segurança pública que trabalham nos municípios de Ivaiporã, Jardim Alegre e São João do Ivaí.
A conta utilizada para proferir as ameaças era “Fake”, mas por meio das ações desenvolvidas pela Agência Local de Inteligência com o devido acompanhamento do Ministério Público e autorização do Poder Judiciário, chegou-se ao proprietário e usuário real da conta.
A Polícia Militar reforça que as postagens em redes sociais podem gerar responsabilidades diretas aos usuários, casos incorram em crimes. Sugere-se cautela e parcimônia nas postagens, para evitar dissabores e consequências indesejadas.