A Polícia Federal, em conjunto com a Força Aérea Brasileira, apreendeu entre quinta-feira (25) e esta sexta-feira (26), 75 quilos de cocaína que foram arremessados de uma aeronave, no Paraná. A polícia prossegue investigando o caso para identificar e prender o piloto e possíveis tripulantes que, após arremessarem os fardos de entorpecentes, pousaram em Teodoro Sampaio/SP e incendiaram a aeronave.
A pedido da PF, a FAB realizou acompanhamento de uma aeronave que realizava voo irregular no espaço aéreo nacional. Após contatos iniciais para pouso imediato, a aeronave suspeita realizou arremessos de cargas em áreas rurais entre as cidades de São Pedro do Paraná e Marilena, no extremo noroeste do Estado.
Policiais federais, com apoio da FAB, da Polícia Civil e Polícia Militar do Paraná, conseguiram, em diligências realizadas na quinta-feira (25) e nesta sexta-feira (26), localizar e recolher cerca de 75 kg de cocaína, que foram arremessados do avião.
AVIÃO INCENDIADO
A aeronave perseguida foi localizada, incendiada em uma pista em Teodoro Sampaio/SP. O piloto e eventuais tripulantes não foram localizados, e há indicativo de que os suspeitos teriam ateado fogo na aeronave.
A Polícia Federal abriu inquérito policial para investigar crime de tráfico internacional de entorpecentes. A polícia também realiza perícia para confirmar qual o modelo do avião e também para identificar pistas sobre os traficantes.
Com informações TN Online