Na noite de segunda-feira (24), por volta das 22h20, a Polícia Militar (PM) de Faxinal foi chamada para a Rua Manoel Bento Osório Teixeira, em atendimento a uma situação de desaparecimento de pessoas.
No endereço, os policiais conversaram com a solicitante, ela relatou que o marido saiu para trabalhar por volta das 13 horas e próximo das 15 horas, recebeu um PIX dele com um valor não condizente e sem ter pedido, vindo então a levantar suspeita de que algo teria ocorrido com ele.
Próximo das 21 horas recebeu uma ligação de uma pessoa, onde este informou que haviam deixado seu marido amarrado nos Pinheirinhos, nas proximidades da PR-272.
A equipe policial iniciou diligências com intuito de localizar o suspeito e logo depois foi novamente acionada para comparecer na casa da solicitante, que a possível vítima havia retornado, visivelmente alcoolizado.
Indagado sobre os fatos, ele relatou que estava nas proximidades do colégio dentro de seu carro, quando dois veículos pararam e dois homens se aproximaram, onde lhe vendaram e tomaram rumo ignorado.
Novamente indagado sobre os fatos, ele passou a relatar que estaria no bar próximo a rodoviária, quando dois homens entraram no estabelecimento lhe vendaram e tomaram rumo ignorado, abandonando-o próximo ao Pinheirinho com o veículo e seus pertences.
Foi conferido com o mesmo todos os seus pertences, que não deu falta de nada. Diante do exposto e das controvérsias narradas, foi confeccionado o BOU.