Um homem de 47 anos foi preso em flagrante pelo crime de maus-tratos após destruir casinhas que abrigavam cachorros de rua no bairro Umbará, em Curitiba, no Paraná.
As casinhas foram colocadas por Adão de Lázaro, morador local que ajuda a cuidar dos cães comunitários. A situação começou com uma briga entre o homem, que é vendedor, e Adão. Parte da confusão foi gravada. “Toda vez que você botar água e comida eu vou tirar”, ameaçou o homem.
Em seguida, conforme a polícia, o homem jogou a ração dos animais fora e destruiu as casinhas que abrigavam os cães. A ação deixou os moradores do bairro indignados, o que os motivou a levarem a situação para a polícia.
“Ele encarou com surpresa, ele acha que tinha razão na sua atitude. Nossa interpretação é de que ele praticou um ato de abuso porque tirou o mínimo da sobrevivência daqueles animais”, afirmou Guilherme Dias, delegado responsável pelo caso.
O crime de maus-tratos pode gerar uma pena de prisão que varia de dois a cinco anos, multa e proibição de guarda. Em caso de morte do animal, a pena é aumentada de um sexto a um terço.
* Com informações do g1