O radialista e repórter Ronaldo Alves Senes, o conhecido “Berimbau”, registrou denúncia neste sábado (30) contra um estelionatário que tem utilizado perfil falso no WhatsApp em nome dele para aplicar golpe em comerciantes na cidade de Borrazópolis.
Conforme o boletim da Polícia Militar (PM), o autor dos golpes seria um menor de idade. O modus operandi desse crime consiste em entrar em contato com lanchonetes e restaurantes da cidade através do WhatsApp, onde ele utiliza a foto do Berimbau e faz pedido autorizando a confecção de lanches para retirada no local ou para entrega em determinados endereços.
Ainda segundo o boletim de ocorrência, recentemente, houve tentativas de aplicação desse golpe no Restaurante Vaca Branca, localizado na saída para Faxinal, e na Sorveteria do Alemão, na Avenida Brasil.
Também foram registrados casos semelhantes no Cachorro Quente do Figueiredo (conhecido como Lekão Lanches) e no Cachorro Quente da Marlene na Praça da República. No caso da Marlene, o radialista chegou a fazer um pagamento para evitar que a proprietária do lanche sofresse prejuízos financeiros.
No dia 28 de setembro de 2023, o radialista recebeu uma nova cobrança do Cachorro Quente da Francieli, Avenida José Naline. Segundo ela, os mesmos métodos foram utilizados no golpe, resultando em um prejuízo de R$ 42,00.
Berimbau alerta aos comerciantes que quando faz pedidos pelo WhatsApp é através de áudios e não por texto.