Por volta das 18 horas de terça-feira (23), uma equipe da Polícia Militar (PM) deteve um homem por desobediência e desacato em Jardim Alegre.
Segundo informações da PM, a equipe estava em patrulhamento pela Rua Rosa Verena Silvério, quando avistou um homem saindo de um bar e correndo em meio à via, seguido por outro indivíduo.
Os dois foram abordados e, após identificação, relataram ser tio e sobrinho e que haviam discutido por conta de bebida, mas que não houve agressão.
Questionados sobre o interesse em representação, ambos negaram e foram orientados a se retirarem do local.
Poucos minutos depois, a equipe retornou ao bar e visualizou novamente um dos homens no interior do estabelecimento. A proprietária do bar então solicitou ajuda da PM, relatando que o homem estava alterado e se recusava a se retirar do local.
A equipe novamente deu voz de abordagem ao homem, que desta vez não acatou e passou a proferir xingamentos aos policiais. Ele ainda se jogou ao solo a fim de dificultar a abordagem policial.
Diante da situação, foi dada voz de prisão ao homem, pelos crimes de desacato e desobediência. Ele foi imobilizado e algemado, sendo conduzido para a lavratura de termo circunstanciado.