Um motorista embriagado foi preso no sábado (27) após causar danos em duas cidades do Vale do Ivaí. O primeiro caso aconteceu na madrugada, por volta das 3 horas, em Rio Branco do Ivaí.
Uma mulher informou Polícia Militar que uma carreta Scania branca havia danificado a fachada de seu estabelecimento comercial. De acordo com imagens das câmeras de segurança, o veículo tentou realizar uma manobra de retorno na rua e acabou causando os danos.
Por volta das 9h30 em Grandes Rios, o homem dirigindo a mesma carreta e colidiu com uma residência e, em seguida, fugiu do local.
A Polícia Militar foi acionada e, após buscas, localizou o veículo na Rua A, no centro da cidade. Ao perceber a presença da viatura, o motorista tentou sair do local, mas foi abordado pelos policiais.
Ao ser questionado, o homem, que possui carteira de habilitação categoria AE, disse que não sabia de onde estava vindo e que mora em Cândido de Abreu. Submetido ao teste do bafômetro, o resultado foi de 0,42 mg/L, confirmando a embriaguez.
O motorista foi então encaminhado ao Destacamento de Grandes Rios para a lavratura do boletim de ocorrência, e o veículo foi recolhido ao pátio da Delegacia da cidade. Posteriormente, o condutor foi levado para a 53ª Delegacia de Faxinal.