Um furto qualificado deixou a Diaconia Nossa Senhora Aparecida, localizada no Monte Alto em Cruzmaltina, sem energia elétrica na última quinta-feira (25).
O crime foi denunciado por um senhor que compareceu ao Destacamento Policial Militar na sexta-feira (30), por volta das 12h30, para registrar a ocorrência.
Ele contou que ao chegar na Diaconia para participar de uma celebração percebeu a falta de energia no local.
Investigando a situação, ele se dirigiu ao poste de energia e constatou que a fiação conectada ao transformador havia sido furtada.
A equipe policial confeccionou o documento e deu início às investigações para identificar o autor do crime.
O furto causou transtornos à Diaconia, que ainda busca soluções para restabelecer o fornecimento de energia elétrica.