A Prefeitura de Ivaiporã entregou Kit uniformes aos vigilantes da Guarda Patrimonial e anunciou que eles serão treinados pela Polícia Militar (PM). O evento aconteceu nesta quarta-feira (12), no salão nobre da prefeitura.
Os vigilantes receberam Kits composto por coturno, calças, tonfa, porta-tonfa, colete, gorro e jaqueta. O prefeito Carlos Gil destacou a importância do investimento em segurança pública e a preparação adequada da equipe municipal para proteger os patrimônios da cidade.
Ele também enfatizou que essa formação adicional, oferecida pela 6ª Companhia Independente de Polícia Militar, aprimorará o conhecimento e as técnicas de abordagem dos profissionais, aumentando a eficácia na proteção dos imóveis públicos.
“O treinamento com a Polícia Militar é essencial para garantir que nossos vigias estejam preparados para enfrentar qualquer situação”, afirmou o prefeito. Ele também elogiou a iniciativa da secretária Cristina Mareze por conduzir o processo de uniformização em todos os setores da administração municipal.
Major Marciano Corsini, comandante da 6ª Companhia Independente de Polícia Militar, destacou a importância da valorização dos profissionais da segurança municipal.
“Agora, devidamente identificados de maneira ostensiva, irão apoiar a Polícia Militar, inclusive no atendimento de ocorrências nos espaços públicos. Por isso, estabelecemos parceria visando qualificá-los da melhor maneira possível, tanto na legislação quanto em técnicas de defesa pessoal – entre outras especificações da área de segurança”.
Participaram da entrega dos uniformes, a secretária de Administração, Cristina Mareze, a chefe de Recursos Humanos, Camila Wilt Schmidt, o chefe de gabinete, Alaércio Bufalo, o comandante da 6ª Companhia Independente de Polícia Militar, major Marciano Corsini, e o 1º tenente Bruno Hiroshi.
Guarda Patrimonial de Ivaiporã
A Guarda Patrimonial, é um corpo de segurança pública municipal responsável pela proteção do patrimônio público, como prédios públicos, praças e escolas. Em Ivaiporã é composta por 23 vigilantes e é chefiada por Alex Santos.