O delegado Erlon Ribeiro da Silva forneceu mais informações sobre a morte de um homem de 53 anos, identificado como Getúlio Moacir Diogo da Silva, morto a facadas na madrugada de domingo (21) em sua residência na Rua Paulista, próximo ao Lago das Flores, em Ivaiporã. O autor do crime seria um indivíduo de 27 anos, que fugiu do local levando a caminhonete da vítima, uma GM/S10 2.8 D 4×4. Equipes da RPA, Rotam e da Agência Local de Inteligência (ALI) conseguiram localizar e prender o suspeito na Rodovia PR-466. O veículo foi apreendido e encaminhado a delegacia.
A partir da prisão em flagrante, a Polícia Civil iniciou a investigação, descobrindo que cinco indivíduos moradores de outra residiam juntos na casa, todos trabalhando em uma obra na cidade. A vítima era o patrão deles, e o enteado da vítima também morava na residência. (veja vídeo no final do texto)
Segundo relatos, o suposto autor do crime já planejava roubar o veículo da vítima há algum tempo. Na madrugada de sábado para domingo, ele colocou seu plano em prática.
“As investigações agora buscam entender se os demais moradores da casa participaram do crime. O enteado relatou que os outros moradores não reagiram e não prestaram socorro à vítima, mas não tiveram participação crime. Um deles teria retirado a caminhonete da garagem para facilitar a fuga do autor, mas ele alegou que foi ameaçado”.
O autor do crime teve a prisão em flagrante convertida em prisão preventiva e permanece preso. Os demais moradores foram ouvidos e liberados.
A polícia continua coletando indícios, ouvindo vizinhos e esclarecendo a dinâmica do crime. Na casa, foi encontrado um cachorro em situação de maus tratos, que foi resgatado pela equipe da delegacia.
“As investigações prosseguem, aguardando a conclusão dos exames periciais para finalizar o inquérito policial” completou o delegado.