Na primeira semana de trabalho da nova administração municipal de Ivaiporã já é possível notar que a nova equipe formada pelo prefeito Luiz Carlos Gil (PSD) teve como prioridade o aspecto majoritariamente técnico de cada área. Outra novidade da nova gestão também é a participação efetiva do vice-prefeito Marcelo Reis (PTB) que terá um gabinete para atendimento no Paço Municipal.
Para Carlos Gil a formação da equipe está respaldada no objetivo de assegurar ações e caminhos para a construção de uma cidade cada dia melhor, com uma política de prioridades voltadas para a elevação da qualidade dos serviços prestados
“Na realidade são poucos cargos políticos, mesmos os que não tem formação na área são pessoas com conhecimento e bom relacionamento na cidade. Todos os nomes escolhidos conhecem bem o funcionamento da administração pública e estão preparados para colocar em prática o nosso Plano de Governo e fazer a diferença”, destacou Carlos Gil.
Com relação ao vice-prefeito Marcelo Reis, o prefeito explica que ele vai estar supervisionando os departamentos de educação, cultura e esportes. O gabinete do vice funcionará em ao lado do gabinete do prefeito, onde funcionava o Departamento de Agricultura.
“Ele também estará no dia a dia da nossa administração atendendo pessoas e despachando. Também temos um projeto muito importante que é o ‘Ivaiporã em Ação’. Um projeto iniciado na nossa primeira gestão (2013/2016) que é voltado para os bairros do município, e também será coordenado pelo Marcelo”, disse.
Da estrutura básica, por enquanto, está sendo extinto a Diretoria de Atos Normativos que está sendo incorporada ao Departamento de Administração, mas, Carlos Gil não descarta a possibilidade de novas adequações.
“Vamos estar ainda fazendo um estudo dos cargos de comissão. Queremos fazer uma reforma administrativa e extinguir alguns cargos que não tem necessidade, diminuindo custos para Prefeitura”, completou Carlos Gil.
Novos diretores
- Departamento de Administração: Jayme Ayres (professor universitário);
- Departamento de Agricultura e Abastecimento: Estela Zanetti (engenheira agrônoma);
- Departamento de Assistência Social: Flávia Kuss (pedagoga);
- Departamento de Cultura: Sandro Spigolon (ator e mágico);
- Departamento de Educação: Roseli de Carvalho Oliveira (professora);
- Departamento de Esporte e Lazer: Marcelo Kloster (professor de Educação Física);
- Departamento de Indústria, Comércio, Turismo e Agronegócio: Alex Sandro Aparecido Geremias da Fonseca (empresário);
- Departamento Jurídico: Tiago Cobianchi Ribeiro (advogado);
- Departamento de Meio Ambiente e Serviços Urbanos: Denise Kusminski (bióloga);
- Departamento de Obras: Bruno Montoro (engenheiro civil);
- Departamento de Planejamento e Finanças: Carine Silva (gestora financeira);
- Departamento de Saúde: Cristiane Pantaleão (mestranda em saúde coletiva);
- Departamento de Viação: Ilson Donizete Gagliano (servidor público)
- Procurador Geral do Município: Bryan Gasparoti (advogado);
- Chefe de gabinete: Emerson Bertotti (despachante).