Ivan Maldonado Online

Tempestade de neve provoca três mortes na Espanha

Tempestade de neve provoca três mortes na Espanha
Desde 1971, não se registravam na Espanha tempestades de neve desta dimensão/ Foto: Reuters/Agência Brasil

Três pessoas morreram devido à tempestade de neve que atinge a Espanha, especialmente a capital, Madri, disse no sábado (9) o ministro do Interior, Fernando Grande-Marlaska.

“Apesar das condições meteorológicas extremamente difíceis, o número de incidentes é relativamente limitado. Mesmo assim, lamentamos a morte de três pessoas”, disse o ministro, em uma entrevista em que não foram fornecidos detalhes sobre os óbitos.

Desde 1971, não se registravam na Espanha tempestades de neve desta dimensão, que colocaram cinco regiões em alerta vermelho neste sábado.

O presidente da Câmara de Madri, José Luis Martínez-Almeida, já pediu ajuda ao governo central, sobretudo “recursos humanos e materiais”, para conseguir dar resposta à tempestade. Segundo Martínez-Almeida, a cidade poderá ficar em uma situação “muito complicada” na próxima semana, com a esperada “queda drástica” das temperaturas.

A acumulação de neve em Madri foi três vezes superior ao esperado, atingindo uma espessura entre 50 e 60 centímetros na capital.

As escolas madrilenhas ficarão fechadas segunda e terça-feira próximas (11 e 12).

A tempestade de neve que atingiu a Espanha na sexta-feira (8) provocou muitos problemas, deixando centenas de motoristas bloqueados, o aeroporto de Madri fechado e o país paralisado.

(Mais notícias do Mundo)

LEIA TAMBÉM:

plugins premium WordPress
Rolar para cima
Políticas de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.