Na noite de quinta-feira (17), um casal foi preso suspeito de tráfico de drogas no Jardim Guanabara II, em Ivaiporã. A abordagem ocorreu após denúncias de que eles estavam vendendo entorpecentes. O casal já era conhecido da polícia por envolvimento em atividades ilícitas na cidade.
A ação policial contou com a equipe Rotam da 6ª CIPM e da Agência Local de Inteligência (ALI). Durante as diligências, foi visto uma mulher entregando algo para o motorista de um Jeep Renegade. A equipe da Rotam, ao se aproximar o motorista jogou um invólucro pela janela.
Sendo realizada a abordagem nada de ilícito foi encontrado no carro. No entanto, o invólucro jogado continha uma porção de cocaína que pesava uma grama. Questionado, o condutor afirmou ter comprado a droga da mulher por R$ 150,00 via Pix e que já havia adquirido entorpecentes outras três vezes, inclusive do marido dela. Sendo então dada voz de prisão.
Enquanto isso, a mulher fugiu em direção à sua residência, alertando o marido sobre a abordagem. Os policiais precisaram abrir o portão e romper a porta para entrar.
Dentro da residência, o homem tentou livrar de seis porções de cocaína prontas para venda, que pesavam 3,6 gramas, mas não teve sucesso. Também foi encontrada uma quantidade de maconha, pesando 16,7 gramas, R$ 60,00 em espécie e um celular Samsung.
O Conselho Tutelar também foi acionado, pois havia um bebê de quatro meses na casa. A mãe da mulher também compareceu e ficou responsável pela criança.
Após a situação, o casal recebeu voz de prisão e foi algemado. As drogas, os celulares e os presos foram levados para a 6ª CIPM para a elaboração do boletim de ocorrência e, em seguida, encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Ivaiporã.