Ivan Maldonado Online

Acadêmico da Fatec assume liderança regional no Crea Júnior Paraná

Acadêmico da Fatec Ivaiporã participa de evento do Crea Júnior Paraná
Luís Álvaro da Hora, acadêmico de Agronomia da Fatec Ivaiporã assume coordenação regional do Crea Júnior

Estudante de Agronomia assume coordenação regional e amplia atuação no Crea Paraná

A trajetória acadêmica pode ganhar contornos quando teoria e prática caminham juntas. É o caso do acadêmico de Agronomia da Fatec Ivaiporã, Luís Álvaro da Hora, que passou a integrar a coordenação regional do Crea Júnior Paraná – programa voltado à formação complementar de acadêmicos das áreas de Engenharia e Agronomia.

Vinculado ao Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea), o programa permite que estudantes tenham contato com o sistema profissional durante a graduação. A proposta é aproximar o acadêmico da realidade do mercado, oferecendo cursos, eventos técnicos, capacitações, encontros regionais e acesso a profissionais experientes da área. (fotos abaixo)

LEIA TAMBÉM: Advogada Pollyana Ferreti assume coordenação de Direito na Fatec

A participação no Crea Júnior tornou-se possível após o credenciamento da Fatec. Luís Álvaro da Hora foi o 1º acadêmico da Fatec a ingressar no sistema. Posteriormente assumiu a função de dirigente do curso de Agronomia.

Reconhecimento

Luís Álvaro da Hora participou de formações, reuniões técnicas e eventos estaduais – além de estimular os colegas a integrar o Crea Júnior. O trabalho resultou em reconhecimento estadual. Em 2025, o acadêmico alcançou o 3º lugar no ranking do Crea Júnior Paraná, entre representantes de instituições do Estado, e foi convidado a participar do 1º Hackathon do Crea Júnior, 1º Encontro Paranaense de Entidades de Classe e do 34º Fórum de Inspetores – realizados em Foz do Iguaçu.

E, este mês, Luís Álvaro da Hora participou de reuniões do Crea Paraná em Curitiba. Incluindo encontros da Câmara Especializada de Agronomia e da Plenária do Crea, onde são discutidos temas técnicos e decisões relacionadas à atuação profissional.

Com a eleição, o acadêmico da Fatec passou a ocupar a função de coordenador regional do Crea Júnior da Regional Apucarana, que reúne mais de 40 municípios. No Paraná, o sistema é dividido em 8 regionais. A função amplia a atuação. Agora, responsável por acompanhar e orientar os dirigentes acadêmicos das instituições vinculadas à Regional Apucarana.

Rede de contatos

“A experiência no Crea Júnior complementa a formação oferecida em sala de aula. Durante a graduação, temos acesso a cursos gratuitos, certificados válidos como horas complementares, eventos técnicos e uma rede de contatos formada por profissionais de diferentes áreas da Engenharia e da Agronomia”, observou Luís Álvaro da Hora.

Silmara Pietrobelli, que é professora e coordenadora dos cursos de Agronomia e Agronegócio da Fatec de Ivaiporã, parabenizou o acadêmico pela participação no Crea Júnior. “A trajetória dele reflete um perfil acadêmico diferenciado. Luís Álvaro da Hora sempre demonstrou um interesse genuíno pela profissão e por aquilo que existe além da sala de aula. Portanto, ver um aluno de Agronomia alcançar esse nível de representação estadual mostra que a Fatec forma profissionais atentos”, reconheceu Silmara Pietrobelli.

Informações da Assessoria de Imprensa

(Mais notícias da região)

LEIA TAMBÉM:

Rolar para cima
Logotipo Ivan Maldonado Online
Políticas de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.