Ivan Maldonado Online

Adeus ao vereador Zé do Bar de Ivaiporã é marcado por cortejo

Cortejo passou pelas principais ruas de Ivaiporã / Foto: Ivan Maldonado

O corpo vereador, José Aparecido Peres (PTB), 57 anos, conhecido como Zé do Bar foi sepultado por volta das 12 horas desta terça-feira (16) no Cemitério Municipal de Ivaiporã. Ele morreu por volta das 23 horas de segunda-feira (15), vítima da Covid-19.  Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional de Ivaiporã.

Com a impossibilidade da realização de um velório formal, familiares e amigos   prestaram as últimas homenagens em forma de cortejo fúnebre. Um ritual de despedida através de carreata que acompanhou o transporte do corpo que saiu de frente a Paróquia Bom Jesus, passou em frente à Câmara de Vereadores e Prefeitura depois até o local de sepultamento. 

Empresário e agricultor, o vereador Zé do Bar estava na terceira legislatura. No último pleito eleitoral recebeu 1.046 votos. Na atual gestão era o 1º secretário da Câmara de Vereadores.

A Prefeitura de Ivaiporã e a Câmara de Vereadores decretaram luto oficial de três dias pela morte do vereador. 

O prefeito Luiz Carlos Gil (PSD) que acompanhou as últimas homenagens a Zé do Bar expressou sua admiração ao vereador. “Fizemos três campanhas política juntos, mas antes disso já tinha amizade com o Zé do Bar. Uma pessoa excepcional, bondoso, caridoso, sempre com um sorriso para todos. Ivaiporã perde uma grande pessoa, a Câmara perde um grande vereador. Um lutador, para ele não tinha hora e estava sempre à disposição em atender a população”, lamentou o prefeito Carlos Gil.

Gertrudes Bernardy presidente da Câmara de vereadores destacou o trabalho do vereador. “Uma grande perda para o legislativo, visto que o Zé do Bar era um vereador do povo que realmente trabalhava para a população. A carreira política dele mostra isso, uma ascendência de votos que passou de 700 na primeira legislatura para mais de mil votos. Um grande parceiro de campanha e na Câmara de Vereadores, onde desde o primeiro dia se mostrou pronto a colaborar com o desenvolvimento de Ivaiporã”, destacou Gertrudes.

Zé do Bar deixa a esposa Lucia Conte Peres, a filha Tainara e um grande número de amigos e admiradores.

(Mais notícias da região)

LEIA TAMBÉM:

plugins premium WordPress
Rolar para cima