Um adolescente, de apenas 12 anos, morreu após ser atingido por um tiro de arma de fogo disparado pelo amigo de 13 anos, “durante uma brincadeira”. A fatalidade foi registrada na tarde desta quarta-feira (24), em Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina.
De acordo com a Polícia Civil (PC), o autor do disparo é filho de um policial militar e estaria mostrando a arma particular do pai para o colega. O militar estava trabalhando no momento do crime. De acordo com o delegado responsável pelo caso, Leandro Zambeli, a morte é investigada como acidental.
Conforme informações apuradas, os amigos estavam em uma casa quando o filho do PM encontrou a arma de fogo que estava guardada no interior de um móvel. Ao mostrar para o colega, acabou realizando um disparo no peito da vítima. O menino, que estava no 6º ano, morreu no local.
O adolescente que disparou o tiro foi autuado por ato infracional análogo ao crime de homicídio culposo. Em nota, a PC afirmou que não foi necessário o pedido internação do adolescente. O PM, pai do autor do disparo, foi autuado e irá responder por omissão de cautela.
Em nota, a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) disse lamentar “profundamente o ocorrido e está prestando toda assistência às famílias envolvidas”.
Com informações TN Online