A 54ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) de Ivaiporã cumpriu, na manhã desta terça-feira (2), dois mandados de busca e apreensão contra adolescentes apontados como autores de diversos atos infracionais, principalmente furtos de veículos.
Os jovens, de 15 e 17 anos, são suspeitos de terem cometido pelo menos cinco atos infracionais. Entre eles, destaca-se o furto qualificado contra a Casa Norte, ocorrido em 16 de março de 2024.
Na ocasião, os adolescentes chegaram ao local em um veículo furtado, usando camisas amarradas na cabeça para se disfarçar. Quebraram o vidro da loja com uma pedra e subtraíram diversos objetos, como caixas de som, lanternas e canecas.
Em depoimento na Delegacia de Polícia, os menores confessaram que escolhiam veículos estacionados em vias públicas para serem furtados, dando preferência a locais sem câmeras de segurança. Eles abandonavam os carros no dia seguinte.
Os adolescentes revelaram ainda que utilizavam chave mixa para abrir os veículos, técnica aprendida em vídeos no Youtube.
Diante da reiteração dos atos infracionais, o Ministério Público representou pela internação provisória dos menores por 45 dias. A medida foi acatada pela Justiça.
Os adolescentes permanecem detidos na 54ª DRP de Ivaiporã até que surja vaga no Centro de Socioeducação (CENSE).
A Polícia Civil reforça a importância das denúncias, que podem ser feitas pelo WhatsApp (43) 3472-1181.