Ivan Maldonado Online

Advogado de Gertrudes Bernardy pede na justiça cancelamento da sessão que julga relatório final da CP

Gertrudes Bernardy
Gertrudes Bernardy

Leandro Coelho, advogado da vereadora  e presidente do legislativo Gertrudes Bernardy (MDB) entrou com pedido na Justiça da Comarca, para o cancelamento da sessão extraordinária da Câmara de Vereadores de Ivaiporã  marcada para esta terca-feira (11). A sessão que irá julgar o relatório final da Comissão Processante (CP), que investigou as ações da vereadora relacionadas à festa de seu aniversário, que foi realizada nas dependências do legislativo em junho.

Segundo o advogado, Gertrudes Bernardy se encontra  com Covid-19, em isolamento, com início de pneumonia e atestado médico para que permaneça em repouso absoluto por 14 dias.

“Na semana passada a vereadora Gertrudes sentiu alguns sintomas gripais e no sábado (8) testou positivo para Covid. No domingo nós peticionamos no processo, informando o estado de saúde da vereadora Gertrudes e pugnamos pelo cancelamento da sessão marcada para data de hoje. Porque é um direito do denunciado estar presente no momento do seu julgamento”, disse Leandro.

Porém, segundo o advogado, a comissão processante, negou o pedido de cancelamento e alegou que a presença da vereadora denunciada não é essencial ao julgamento, bem como, que ela pode acompanhar o ato por videoconferência.

“Nós discordamos completamente dessa posição, pois a presença física dela é imprescindível. É o momento que ela tem para exercer a sua defesa, para esclarecer a sua posição e demonstrar aos vereadores que essa denuncia não possui nenhum fundamento e deve ser rejeitada”, disse o advogado.

Diante deste cenário, foi impetrado junto à Vara da Fazenda Pública de Ivaiporã, visando liminar que determine a suspensão da sessão de julgamento nesta terça-feira.

“Passamos a noite trabalhando no mandado de segurança e pela manhã protocolamos. Certamente o juízo da comarca de Ivaiporã irá deferir nosso pedido, suspendendo a sessão de julgamento. Veja que não se trata de um ato protelatório, onde a defesa busca dificultar o julgamento. Mas sim, um ato que se busca apenas permitir que a vereadora Gertrudes possa se defender”, completou o advogado Leandro Coelho.

LEIA TAMBÉM:

plugins premium WordPress
Rolar para cima
Políticas de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.