Ivan Maldonado Online

Ano letivo da rede de ensino de Jardim Alegre é iniciado de forma remota

As aulas da rede municipal de ensino de Jardim Alegre começaram nesta quinta-feira (18), a princípio, as atividades serão realizadas de forma remota. Neste primeiro dia do ano letivo, os pais de alunos também receberam um kit básico com o material escolar e mochila.

Conforme a coordenadora pedagógica da Secretaria de Educação, Mariele Fernanda de Matos Aguiar, o ano letivo no município, foi iniciado de forma remota, no mesmo sistema que terminou o ano passado. Os pais vão as escolas retiram as atividades que devem ser desenvolvidas pelos alunos em uma semana.

“Todas as turmas tem grupos de WhatsApp, onde os professores enviam instruções, vídeos e áudios. Inclusive, com vídeos chamadas para ter o contato ao vivo com o aluno. Além disso, os professores estarão diariamente nas escolas, para esclarecer qualquer dúvida”, relatou.

Com relação as aulas presenciais, Mariele diz que depende da condição sanitária do Estado em relação à pandemia da Covid-19. “Nós temos expectativa sim de retorno, mas de forma hibrida. Inclusive, hoje no momento em que os pais vieram retirar as atividades, eles também responderam uma pesquisa, assinalando a intenção de retorno as aulas dos filhos”.

O prefeito José Roberto Furlan e o vice Moisés Lnortovz dos Santos, o Moisés da Farmácia também estiveram na Escola Municipal Emilio Ribas acompanhando o primeiro dia do ano letivo. Na oportunidade, eles entregaram simbolicamente o kit escolar a alguns pais de alunos.  “Apesar da distância imposta pela pandemia, estamos trabalhando para que nossos alunos tenham acesso a uma educação de qualidade”, destacou Furlan.

No município as escolas se utilizam de apostilas do Sistema Aprende Brasil, desenvolvido pela editora Positivo, que devem ser entregues aos alunos em meados de março.

Além da diretora da escola, Simone Colombo, também acompanhavam o prefeito e o vice, a secretária municipal de educação Jaqueline Schroeder Barbosa e a pedagoga Angela Andrade.

LEIA TAMBÉM:

plugins premium WordPress
Rolar para cima