A Associação dos Municípios do Vale do Ivaí (Amuvi) elegeu nesta quarta-feira (14) sua nova diretoria para a gestão 2022/2023. Como havia apenas uma chapa protocolada a eleição foi feita por aclamação e aprovada por unanimidade dos presentes à Assembleia Geral Ordinária. O evento aconteceu no Pesqueiro Natureza, na PR-466, em Jardim Alegre, divisa com Ivaiporã.
A nova diretoria tem como presidente o prefeito de Jandaia do Sul, Lauro Junior (União Brasil); 1º vice-presidente: Emerson Toledo Pires (MDB), prefeito de Cambira; 2º vice-presidente: José Roberto Furlan (Cidadania), prefeito de Jardim Alegre; e como Tesoureiro: Reinaldo Grola (PSD), prefeito de Lunardelli.
Lauro Junior agradeceu a confiança dos prefeitos que elegeram a chapa de consenso e disse que vai dar continuidade ao trabalho realizado pelas gestões anteriores.
“O objetivo nosso é não ter divisão, por isso, foi feito uma chapa única. Queremos fortalecer nossos municípios, nossa associação, melhorar a qualidade de vida das pessoas do Vale do Ivaí” destacou.
O presidente eleito lembrou que uma das maiores dificuldades das pefeituras da região, principalmente, dos pequenos municípios, é a elaboração de projetos, de engenharia civil e arquitetura, “um dos nossos primeiros objetivos, será colocar isso em pauta para debatermos, e formar esse corpo técnico na Amuvi”.
Há um acordo entre os candidatos e também um consenso entre os demais prefeitos que compõem a Amuvi para que Lauro Junior ocupe a presidência no primeiro ano e Toledo no segundo.
“Nós temos objetivo comum, juntamente com todos os prefeitos, poder desenvolver e fortalecer cada vez mais a nossa associação”, enfatizou Toledo que também prometeu um trabalho intenso para ajudar os municípios a se desenvolverem ainda mais.
Durante a assembleia, Luiz Carlos Gil (PSD), prefeito de Ivaiporã e atual presidente da Amuvi, destacou a eleição por consenso, que segundo ele mostra a união da associação. “Eu fiquei muito feliz porque o Lauro e o Toledo nunca faltaram em nenhuma reunião, nos eventos em Curitiba, nos eventos em Brasília. São pessoas realmente participativas, que dão ideias positivas. Vejo que eles têm muito a acrescentar na gestão da Amuvi”.
Carlos Gil também fez um agradecimento especial a todos os prefeitos e autoridades que apoiaram sua gestão. “Acredito que fui muito feliz com uma gestão satisfatória, deixando resolvido toda essa questão da sede. E agora vamos ter dois espaços maravilhosos, um em Apucarana, num prédio histórico em frente a catedral e também a sede campestre em Borrazópolis”.
O prefeito de Apucarana, Junior da Femac, que faz parte do novo Conselho Fiscal destacou o momento que passa o país. “Governo Federal novo, congresso novo, Governo do Estado também num novo mandato. Na região essa equipe que chega, e tenho certeza que também vão fazer um grande trabalho, representando e defendendo os municípios do nosso Vale do Ivaí”, completou.