Pedestre morreu ao tentar atravessar a rodovia em Mandaguaçu; congestionamento provocado pelo acidente terminou com outro acidente.
Um atropelamento com morte registrado na tarde de segunda-feira (22) provocou congestionamento e acabou contribuindo para um segundo acidente na BR-376, em Mandaguaçu, no noroeste do Paraná.
O primeiro caso aconteceu por volta das 14h, no km 155,5 da rodovia. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), um homem de 69 anos tentou atravessar a pista quando foi atingido por uma caminhonete que seguia no sentido Maringá–Paranavaí.
A vítima sofreu ferimentos graves e morreu no local. O motorista da caminhonete realizou o teste do bafômetro, que não apontou consumo de álcool. Conforme a PRF, não há faixa de pedestres no trecho onde ocorreu o atropelamento.
Novo acidente após formação de fila
Pouco tempo depois, às 14h55, um segundo acidente foi registrado no km 157 da mesma rodovia.
O condutor de uma Fiat Strada se deparou com a fila de veículos formada em razão do primeiro atropelamento. Ao tentar frear, ele perdeu o controle da direção, rodou na pista e atingiu um ônibus da Prefeitura de Castelo Branco que estava parado fora da faixa de rolamento.
Após a colisão, a caminhonete continuou girando e atropelou um homem de 58 anos que estava no acostamento.
A vítima foi socorrida pelo Samu Aéreo e encaminhada ao Hospital Universitário de Maringá. Já o motorista da Strada, de 23 anos, sofreu ferimentos e foi levado ao Hospital Santa Rita por uma equipe da concessionária EPR.


























