Ivan Maldonado Online

Avançam as obras de reforma e ampliação da Escola Ignes de Souza Caetano; veja

Foto: Assessoria de Imprensa - Prefeitura de Ivaiporã

O prefeito em exercício Marcelo Reis, acompanhado do diretor do Departamento de Obras, Bruno Montoro, e secretária municipal de Educação, Daiane Soares, vistoriaram na sexta-feira (28) as obras de reforma e ampliação da Escola Municipal Ignes de Souza Caetano. Os investimentos são recursos próprios no valor de R$1.458.196,50

De acordo com o diretor de obras, Bruno Montoro, são mais de 800 m²   comtemplando a construção de mais três salas de aula e de informática, banheiros com acessibilidade, cozinha, mini quadra esportiva e depósito. “Quanto à reforma está sendo realizada a troca de forro, parte hidráulica e elétrica, pintura e melhorias no piso e na lavanderia”, a previsão é que as obras sejam concluídas em três meses. 

A Escola Municipal Ignes de Souza Caetano atende 380 alunos que residem na Vila João XXIII, Jardim Luiz XV, Jardins Casa Grande, Imperial e Ouro Preto. “Trata-se de áreas com grande perspectiva de crescimento. Por isso, é necessário investir na melhoria das infraestruturas para oferecer ensino de qualidade”, justificou Marcelo Reis.

O prefeito em exercício,  lembra ainda, que além das obras nos estabelecimentos de ensino a atual gestão municipal, priorizou os investimentos em uniforme escolar, apostila, compra de 5 ônibus escolares e na realização de concurso público.

“Em 2022, entregamos a Escola Municipal do Campo José Aparecido Peres – beneficiando os alunos do distrito do Alto Porã. Reformas no Colégio Estadual do Campo Nilo Peçanha, onde atende em dualidade alunos do Jacutinga. Melhoramos a Escola Municipal Leila Dinis e Centros Municipais de Educação Infantil. E anunciamos a construção de uma escola municipal com 13 salas e ensino integral (ao lado do Ginásio de Esportes Sapecadão)”, comentou Marcelo Reis.

Eliane Takada diretora da escola destacou o empenho da gestão Carlos Gil e Marcelo Reis padra que as obras fossem realizadas. “As salas são pequenas. Por isso, os alunos se sentiam apertados – o que nos levou a pedir à administração municipal que fossem realizadas obras de reforma e ampliação. Inclusive as crianças terão playground”, contou a diretora.

Segundo Daiane Soares, após a conclusão das obras, os professores, funcionários e alunos se sentirão mais motivados. “O ambiente ficará mais amplo, moderno e confortável, o que tornará mais motivador permanecer no ambiente escolar”, reconheceu a secretária municipal.

Veja:

(Mais notícias da região)

LEIA TAMBÉM:

Rolar para cima
Políticas de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.